SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL DISCUTE SOBRE ERRADICAÇÃO DE TRABALHO INFANTIL

Na segunda-feira, dia 24, a Secretária Municipal de Trabalho e Ação Social, Eunice Mendes, reuniu-se com a equipe de Educadoras e Coordenadoras do CEDEC (Centro de Desenvolvimento da Criança) e dos Centros Públicos de Convivência da Criança e Adolescente dos Distritos de Piracaíba e Amanhece com o objetivo de discutir sobre ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil.

Com base nos dados e vídeos exibidos pela Supervisora Pedagógica Vanilda Garcia, a Secretária comentou a importância do trabalho que será desenvolvido nestes Centros, que tem a finalidade de tirar estas crianças das zonas de riscos, como as que estão diariamente expostas ao sol na lida com a terra, ou que correm riscos de afogamento no trabalho da pesca, riscos de atropelamento nas atividades nos semáforos ou no comércio, risco de envolvimento com a marginalidade, bem como em outras diversas atividades de exploração.

Assim, no sentido de reverter o quadro, já ficaram determinadas algumas atividades e oficinas que serão oferecidas para estas crianças ao longo de 2017. “As oficinas irão acolher crianças e adolescentes, oferecendo um rico aprendizado e a possibilidade de seus pais trabalharem tranqüilos, já que seus filhos estarão acolhidos em segurança pelos educadores e oficineiros nos Centros de Convivência. Amar é cuidar,” declarou Eunice Mendes.

FOTOS: Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social