Secretaria de Ação Social celebra o Dia Internacional da Mulher

A Secretaria de Trabalho e Ação Social, em parceria com a 47ª Subseção da OAB, realizará uma palestra em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 8 de março. O evento será realizado para todas as funcionárias e usuárias da Secretaria.

Na ocasião em que se comemoram as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, será abordado o tema “Valor”. A Palestra será ministrada por Dartagnam Paranhos Veloso, graduado em Teologia. ‘A Mulher e seu Valor” irá enfatizar o valor interior da mulher, bem como seu valor como ser humano; uma análise da crise da valorização do “Ser Mulher” na realidade atual que busca tanto o ter e o fazer; uma reflexão de como a mulher conquistou seu espaço no mundo, na política, no lar e no mercado de trabalho. A presença da mulher é transformadora – uma simples residência a mulher tem o poder de transformar em um lar; um trabalho árduo, a mulher o transforma em um prazeroso trabalho em equipe.

O evento, que acontecerá às 13h do dia 08 no auditório da Sede da OAB, contará com a presença do cantor uberlandense Michel Aster.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O dia 8 de março é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres (principalmente nos EUA e Europa) por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos, que teve início na segunda metade do século XIX e se estendeu até as primeiras décadas do XX. E foi com o objetivo de debater e discutir o papel da mulher na sociedade atual que a data foi criada. Foi um esforço para diminuir o preconceito e promover ainda mais a valorização da mulher. Embora suas conquistas tenham sido numerosas, há ainda muito a ser modificado nesta história.