Saúde Mental de Araguari participa do “IV Congresso Internacional Novas Abordagens em Saúde Mental Infanto-Juvenil”

Nos dias 12 e 13 de maio, as profissionais da Saúde Mental, Ana Maria Rodrigues e Vânia Paula Freitas, participaram do “IV Congresso Internacional Novas Abordagens em Saúde Mental Infanto-Juvenil”, em Florianópolis.
As profissionais representaram a secretaria de Saúde, com a apresentação de dois trabalhos: “Projeto Sessão Cinema na UBS: Quem cuida da Infância cuida da vida inteira” e “Prevenção ao Suicídio e cuidados frente às demandas adolescentes”.
O Congresso promovido anualmente pelo CENAT já é consagrado entre os melhores em Saúde Mental na América Latina, e contou com palestrantes Internacionais de renome, vindos da Lituânia, Cingapura, Congo, Estados Unidos e Argentina.
Os temas tratados foram de extrema relevância e envolveram: autoagressões na adolescência, estratégias de prevenção ao suicídio infanto-juvenil, uso de álcool e outras drogas, aumento nos diagnósticos de Autismo e novas práticas de promoção à saúde mental.
Todo o conhecimento adquirido pelas profissionais será repassado posteriormente às equipes de Saúde Mental e revertido na melhoria do atendimento ofertado às nossas crianças, adolescentes e familiares.
“Acho importante que nossos profissionais participem de congressos, palestras e outros tipos de eventos que venham a somar com a cidade de Araguari. A participação das nossas profissionais no Congresso Internacional foi importante, para levar nossos conhecimentos e absorver novos ensinamentos que venham a somar com o município”, destacou a secretária Soraya Ribeiro de Moura.
“Sempre foi uma marca da nossa gestão trabalhar para que nossos profissionais e servidores estejam sempre se capacitando em todas as áreas. Por isso, a participação em eventos como no Congresso Internacional da Saúde Mental foi muito importante para obter novos conhecimentos”, disse o prefeito Renato Carvalho.