SAE RECEBE REPRESENTANTES DE ENTIDADES AMBIENTAIS

O Superintendente da SAE, André Reis, recebeu em sua sala, na tarde do dia 25 de janeiro, o Vereador Wesley Lucas e representantes da ADICA – Associação de Direito e da Cidadania, APAARI – Associação de Proteção à Água e ao Ambiente de Araguari, e do Greenpeace Araguari.

Com a premissa de que a sociedade tem direito a um meio ambiente limpo e saudável, livre de contaminação e com qualidade de vida, os representantes das Entidades trataram de assuntos referentes ao posicionamento da Superintendência frente às ETEs do Novo Horizonte e do Bairro São Sebastião, além de entender o funcionamento da ETE Central.

Discutiram também sobre a reestruturação de nascentes, poluição das represas dos Paus e das Araras, e a construção de estação elevatória para resolver a situação de poluição dessa área de preservação ambiental.

Regis Faust, Representante local do Greenpeace, parabenizou o Superintendente André Reis, da SAE, por recebê-los para esse diálogo. “Espero que o planejamento apresentado se concretize o mais urgente possível, para que a população possa ter uma melhor qualidade de vida”, relatou.

É importante ressaltar que é a primeira vez que o governo municipal abre espaço para uma conversa com as Instituições presentes. “A porta sempre vai estar aberta para eles e todos que queiram ajudar a buscar soluções para o meio ambiente e a água de Araguari” finalizou André Reis.

FOTOS: ASCOM - Secretaria Municipal de Gabinete