SAE INFORMA
Devido ao furto de fiação elétrica alguns bairros de Araguari estão com o abastecimento de água interrompido
A superintendência de Água e Esgoto de Araguari - SAE, esclarece que vem sendo alvo de furtos nas baterias de poços semi artesianos, onde a água é captada e conduzida através de tubulações até as residências, e também em poços solteiros espalhados pela cidade, e em Estações Elevatórias de Esgoto – ETAs.
Prejuízos e transtornos devido aos frequentes furtos de fiação elétrica estão sendo contabilizados. A venda de cobre com o furto de cabos elétricos está virando rotina. A equipe técnica da SAE constatou que além do furto de cabos elétricos, são furtados componentes do painel de comando e o ramal de entrada de energia elétrica. Quando isso acontece, as bombas não funcionam e o abastecimento fica comprometido. Segundo a equipe, os criminosos possuem conhecimento de eletricidade para realizar o desligamento do sistema, e fazer a retirada de cabos para praticar o furto.
A Autarquia informou que foram registrados boletins de ocorrência para apuração dos fatos e responsabilização dos autores do crime, e solicita aos usuários do serviço, que ao notar movimentação estranha nos poços e unidades de abastecimento, que acionem a polícia ou entrem em contato com a SAE.
Preocupada com a interrupção da prestação de serviço no fornecimento de água a superintendente de Água e Esgoto, Claudia Eliane Barbosa de Melo, se reuniu na última quarta-feira com o delegado Regional de Policia Civil, Dr. Wilton Fernandes, solicitando intensificação de rondas.
Dentre outros locais que ocorreram os furtos, os bairros com maior incidência foram: bateria de poços Cachoeirinha, poço da avenida Belo Horizonte no residencial Granville, poço da avenida Nossa Senhora da Penha, poço da praça do Flamboyant, estação elevatória Engenheiro Bithu, estação elevatória do bairro Flamboyant, bateria de Fátima, avenida Brasil. No Gutierrez três (03) poços, Flamboyant dois (02), e Portal de Fátima, Residencial Gaivotas.
A SAE ainda informa, que nos locais onde ocorreram os furtos, até que os equipamentos sejam reparados e o sistema de abastecimento restabelecido, o caminhão pipa estará dando suporte aos moradores prejudicados.
