SAE esclarece problemas de falta de água em bairros da cidade

A Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Superintendência de Água e Esgoto – SAE, vem esclarecer à população sobre a falta de água em alguns bairros da cidade – Maria Eugênia, Brasília, Morada Nova, Canaã, Madri e bairros próximos.
“O problema é que a rede diminuiu a vazão, diminuiu muito o volume; não se está conseguindo a quantidade de água que era captada antes, na época das águas. Hoje não está captando mais. Além disso, uma adutora teve um problema de vazão. Devemos entender que a época de seca deve durar pelo menos uns 30 dias ainda, ” esclareceu o Superintendente da SAE, André Reis.

Toda a equipe da SAE está voltada para essas regiões, tentando solucionar o problema, mas mesmo solucionando-se o problema, a população precisa entender que devem diminuir o consumo, gastando-se somente o necessário.
“Sabemos que o impacto em nossa cidade com essa falta de água é muito grande. Mas estamos trabalhando para atender a todos o mais rápido possível, principalmente nessa época de seca. Mas, para isso, precisamos da ajuda de nossa população para que, juntos, possamos resolver esse problema, ” salientou André Reis, superintendente da SAE.

Segundo o Superintendente, o problema não é crítico, somente na região mencionada. Enquanto isso, a SAE está fornecendo o caminhão-pipa para atender as necessidades dos moradores das regiões afetadas para encher as caixas d’água. O morador que necessitar deverá entrar em contato pelo telefone 3690-3055. André Reis explica que pode demorar um pouco no atendimento devido à demanda.

Algumas orientações quanto ao uso consciente de água foram ainda lembradas pelo Superintendente, que pede que a população possa economizar pelo menos até passar essa fase de seca: “Tomem banhos mais curtos; mantenham a torneira fechada ao escovar os dentes; usem a descarga com consciência; verifiquem se há algum vazamento; não utilizem mangueiras nos serviços domésticos; não lavem carros e calçadas; e, por fim, reaproveitem a água sempre que possível. ”
O Prefeito Municipal, preocupado com a situação dos moradores, enfatizou como é importante a ajuda da população nesse momento que estamos sem chuvas: “Sabemos o quanto é essencial a água para o nosso dia a dia. Assim, contamos nesse momento difícil com a ajuda da população araguarina, ” declarou Marcos Coelho (PMDB).

FOTO: ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete