SAE assina ordem de serviço para construção do reservatório de água na região do Porto Barreiro.
Depois de mais de 20 anos os moradores do Porto Barreiro poderão comemorar. A Prefeitura de Araguari, através da SAE – Superintendência de Água e Esgoto assinou na segunda-feira (04) a ordem de serviço para construção do reservatório de água que atenderá a comunidade.
O local tem um poço artesiano que foi feito por solicitação da Prefeitura, porém não há reservatório e muitos moradores precisam buscar a água para seu próprio consumo em tambores. O que torna um processo cansativo e desgastante.
A verba foi disponibilizada após várias reuniões entre Câmara Municipal, Prefeitura e SAE, pois a Câmara Municipal recebeu várias solicitações dos moradores que há tempos vêem sofrendo com o problema da falta de água nas residências.
O Superintendente da SAE explicou que a empresa tem um prazo para execução do serviço e que a SAE irá acompanhar. “A empresa tem um tempo hábil para executar o serviço. Os moradores já esperam por esse reservatório há muitos anos, por isso vamos acompanhar todo o processo para entregar o reservatório a comunidade o mais rápido possível”, explicou André Reis.
O Prefeito Marcos Coelho relembrou que assumiu o compromisso com os moradores da região e que é necessário cumprir com acordo. “Nós assumimos que esse reservatório ia ser instalado no início do mandato, mas por processos burocráticos está demorando um pouco mais do que gostaríamos, mas no mais tardar até o meio do ano esse reservatório já estará instalado e atendendo aos moradores.” Ressaltou o prefeito
O Presidente da Câmara, Wesley Lucas agradeceu o empenho do Prefeito em resolver o problema que aflige os moradores há tanto tempo. “É muito gratificante poder atender aos moradores que aguardam por essa obra há tantos anos. Em nome de todos os vereadores que emprenharam na solução desse problema, agradeço o Prefeito Marcos Coelho em cumprir com o compromisso assumido”, finalizou o vereador.
O valor global do contrato é de R$ 75.911,64 e será construído um reservatório de 60 mil litros que atenderá todas as residências da Comunidade de Porto Barreiro, e previsão de instalação é até julho de 2019.
FOTO: DIVULGAÇÃO