SAE Araguari realiza substituição de manilhas de concreto e construção de nova rede de esgoto da avenida Senador Melo Viana

A avenida Senador Melo Viana sempre teve problemas no seu sistema de esgoto, principalmente em época de chuvas. O trajeto num total de aproximadamente 1 km de rede foi substituído por tubulação mais moderna, dobrando a sua capacidade de transporte.

A equipe de manutenção da superintendência de Água e Esgoto de Araguari – SAE, está finalizando a substituição da rede de esgoto do trecho da avenida Senador Melo Viana (praça dos Ferroviários) com a rua Coronel José Ferreira Alves. Também está sendo construída uma nova rede no local.  A rede de esgoto foi construída há mais de quarenta anos e na sua construção, foram utilizadas manilhas de concreto. Entretanto, com o passar do tempo as manilhas antigas apresentaram desgaste e em vários trechos da avenida Senador Melo Viana apresentaram erosão.  A rede existente é de 150 mm de diâmetro e recebe o esgotamento sanitário de vários bairros como: São Sebastião, Vila Olímpica, Vieno, Bela Suíça II e III dentre outros, que é encaminhado à ETE Central. A obra de substituição está sendo realizada por trechos, para evitar maiores transtornos aos moradores e comerciantes da região.  Na praça dos Ferroviários com a rua Coronel José Ferreira Alves, uma nova rede de esgoto com mais de 200 metros foi construída com tubulação de 300 mm de diâmetro para desafogar a existente e, ainda (01) PV para a resolução do problema de retorno de esgoto nas residências daquele local.  A avenida Senador Melo Viana sempre teve problemas no seu sistema de esgoto, principalmente em época de chuvas.  O trajeto num total de aproximadamente 1 km de rede foi substituído por tubulação mais moderna, dobrando a sua capacidade de transporte. De acordo com a superintendente da SAE, Cláudia Eliane Barbosa de Melo, essa obra há muito era esperada pela população. “Foram feitas duas ações: a substituição das manilhas que garante a eficiência do sistema de esgoto sanitário evitando problemas futuros e a construção da nova rede com capacidade suficiente para suportar os novos empreendimentos residenciais daquela região”, explicou.