Rodovia LMG-748recebe iluminação de LED

A revitalização da iluminação pública na Rodovia LMG-748 começou no dia de hoje, 05. O trecho foi escolhido para receber a nova iluminação por conta do grande fluxo de veículos e também pelas obras de duplicação.

As iluminações de LED foram instaladas de maneira a garantir maior conforto visual e segurança aos motoristas que trafegam diariamente pela rodovia que liga a cidade de Araguari ao seu Distrito Industrial, e também a algumas cidades da região.

Além de proporcionar maior visibilidade aos motoristas, uma lâmpada de LED apresenta vida útil de até 100 mil horas, o que seria 400% a mais que uma lâmpada convencional, aumentando a durabilidade de todo o sistema e reduzindo a necessidade de manutenções em 70% ao longo do seu tempo de utilização.

A LMG-748 é fundamental para a economia do município. A rodovia de acesso ao Distrito Industrial é também caminho para algumas das regiões rurais mais importantes de Araguari, sendo ferramenta primordial para escoar a produção da agroindústria araguarina para outras regiões do país. Dessa forma, desempenha papel estratégico ao impulsionar o comércio e o turismo local”, destacou o Prefeito Marcos Coelho (PMDB).

Este é um projeto que beneficia toda Araguari ao ponto em que melhora a infraestrutura de um trecho importante da malha viária municipal. Como ponto adicional, reitera o papel estratégico de sistemas de iluminação de LED ao levar mais visibilidade, conforto e segurança aos motoristas”, frisou Júberson dos Santos Melo – Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Eliane Cristina Barbosa Cardoso, Superintendente Executiva da Coocacer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado, destacou o quanto a melhoria na iluminação trará benefícios ao Distrito Industrial: “Esse novo modelo de iluminação é um sinal de respeito para quem trabalha no Distrito Industrial e termina o expediente no período noturno. Outro ponto importante que deve ser ressaltado será a maior segurança tanto para as empresas que estão instaladas aqui no Distrito Industrial, como também para os motoristas de caminhões e carretas que trafegam por aqui. E falando em especial na Coocacer, a nova iluminação será um diferencial, pois recebemos constantemente visitantes de outras cidades; tanto a revitalização quanto a iluminação serão pontos importantes para mostrarmos a eles como Araguari é uma cidade bela”, destacou Eliane.

FOTOS:              ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete