Retrospectiva 2023 – Secretaria de Saúde

Podemos dizer que 2023 foi um ano de muitos desafios, principalmente na área da Saúde. Mas, com muito trabalho e dedicação, conseguimos lograr importantes realizações que estão mudando a Saúde do nosso município, um dos pilares mais importantes da gestão Renato Carvalho e Maria Cecília.
Diariamente a administração investe na Saúde. Novas Unidades de Saúde foram entregues. O prédio onde funciona o SAMU, foi totalmente revitalizado, melhorando a qualidade e aumentando a rapidez do atendimento. Um novo CAPS foi inaugurado, um prédio moderno e com grande capacidade de atendimento, além de ser referência regional.
A inauguração do Hospital Padre Júlio foi um grande marco em 2023. Um hospital de transição que proporciona um atendimento mais humanizado aos pacientes que necessitam aguardar por transferência. A UPA 24h está passando por uma obra de ampliação, uma parceria da prefeitura de Araguari com o IMEPAC e com o Hospital Universitário Sagrada Família – HUSF.
Outro grande sucesso foi a campanha de vacinação nas escolas, uma parceria das secretarias de Saúde e Educação, para aumentar a cobertura vacinal das Nossas Crianças.
A reforma da Policlínica já está na fase final e em breve a população terá um espaço mais moderno e confortável.
Prefeitura de Araguari
Conectada com você e com a Saúde da Nossa Gente