RESPONSABILIDADE SOCIAL.

Aconteceu nesta sexta-feira (17), uma importante reunião sobre o trabalho em rede, com seguimentos que compõem o território do CRAS IV. Estavam presentes o secretário do Trabalho e Ação Social, Paulo Apóstolo, a coordenadora Cleunice e equipe do CRAS IV, representantes do CREAS Protetiva, CEM’s, CMEI’s, Centros Educacionais, Escolas Estaduais, UBSF e presidentes de Bairros.
O trabalho em rede, além de aumentar a capilaridade das ações, tem muitas outras vantagens como a troca de experiência entre os vários atores institucionais que potencialmente podem transformar-se em acúmulo de experiência e de conhecimento, tornando o atendimento ao usuário mais eficaz.
“Ao final foi possível constatar que os desafios são grandes, os quais requerem mudanças e transformações culturais, políticas, organizacionais e na gestão pública, mas é fato que o sistema de rede é uma proposta que facilita a comunicação de informações, promove a consciência coletiva, possibilita o levantamento de recursos, potencialidades e fatores de efetivação das ações para atendimento social”. Ressaltou o secretário.
 
RESPONSABILIDADE SOCIAL.
RESPONSABILIDADE SOCIAL.
RESPONSABILIDADE SOCIAL.