Renato e Maria Cecília se reúnem com secretariado

Principal assunto foram alinhamentos da gestão na administração pública
 
Ascom
Foto: Jean Laverdi
 
A primeira reunião de secretariado do governo Renato Carvalho e Maria Cecília foi tranquila e aconteceu nesta quarta-feira (6), no Palácio dos Ferroviários. Entre os temas abordados um panorama do primeiro contato dos secretários e secretárias com os servidores públicos e as demandas de cada pasta. Foram ainda encaminhados alinhamentos e recomendações da gestão para as melhores práticas em cada órgão e garantia de entrega de serviços eficientes a população. Na reunião os subsecretários nomeados puderam se apresentar.
 
Durante a reunião, todos os líderes das Secretarias puderam expor as primeiras medidas que adotaram e quais as ações de imediata solução precisam ser focadas pela gestão. O secretário de Fazenda, Thiago de Faria, pontuou o fato de que o orçamento precisa ser gerido com responsabilidade e que divergente do que foi anunciado pela gestão anterior, a maior parte dos recursos em caixa estão carimbados e garantidos ao atendimento de demandas específicas e não disponíveis para emprego a critério da gestão e das necessidades correntes da Prefeitura.
 
A secretária de Saúde, Soraya de Moura, expôs sua preocupação referente a pandemia do COVID-19 e atentou para necessidade de maximizar as equipes médicas e de suporte, além de leitos. Demandas que prontamente foram recebidas pelo Prefeito Renato Carvalho e que serão brevemente atendidas.
 
O Presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec), Diogo Machado, atualizou o Prefeito sobre a questão referente a Capela da Comunidade da Patrona. “Prontamente estive no local e fizemos a confirmação da situação do bem, além da confirmação de que ele não é tombado ou inventariado, portanto é de responsabilidade da Diocese. Mesmo assim, solicitei a Divisão de Patrimônio Histórico que fizesse o Registro Histórico Cultural do prédio e estamos fazendo um estudo sobre possibilidades jurídicas de apoiar a comunidade”, afirmou Machado. Um boletim de ocorrência foi feito junto ao Corpo de Bombeiros e um laudo técnico está sendo produzido pela Defesa Civil para se diagnosticar os motivos do desabamento e quais medidas devem ser tomadas para garantia de segurança do local.
Para o Prefeito Renato Carvalho o balanço da primeira reunião foi positivo apesar do pouco tempo que todos tiveram para se ambientar com seus postos de trabalho. “Até agora pudemos organizar algumas questões da administração e com calma vamos colocando tudo em ordem. Nosso trabalho está focado em garantir o atendimento dos serviços públicos aos cidadãos e atuar nas demandas necessárias das secretarias com foco em evitar a solução de continuidade”, disse o Prefeito.
 
Principal assunto foram alinhamentos da gestão na administração pública Ascom Foto: Jean Laverdi A primeira reunião de secretariado do governo Renato Carvalho e Maria Cecília foi tranquila e aconteceu nesta quarta-feira (6), no Palácio dos Ferroviários. Entre os temas abordados um panorama do primeiro contato dos secretários e secretárias com os servidores públicos e as demandas de cada pasta. Foram ainda encaminhados alinhamentos e recomendações da gestão para as melhores práticas em cada órgão e garantia de entrega de serviços eficientes a população. Na reunião os subsecretários nomeados puderam se apresentar. Durante a reunião, todos os líderes das Secretarias puderam expor as primeiras medidas que adotaram e quais as ações de imediata solução precisam ser focadas pela gestão. O secretário de Fazenda, Thiago de Faria, pontuou o fato de que o orçamento precisa ser gerido com responsabilidade e que divergente do que foi anunciado pela gestão anterior, a maior parte dos recursos em caixa estão carimbados e garantidos ao atendimento de demandas específicas e não disponíveis para emprego a critério da gestão e das necessidades correntes da Prefeitura. A secretária de Saúde, Soraya de Moura, expôs sua preocupação referente a pandemia do COVID-19 e atentou para necessidade de maximizar as equipes médicas e de suporte, além de leitos. Demandas que prontamente foram recebidas pelo Prefeito Renato Carvalho e que serão brevemente atendidas. O Presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec), Diogo Machado, atualizou o Prefeito sobre a questão referente a Capela da Comunidade da Patrona. “Prontamente estive no local e fizemos a confirmação da situação do bem, além da confirmação de que ele não é tombado ou inventariado, portanto é de responsabilidade da Diocese. Mesmo assim, solicitei a Divisão de Patrimônio Histórico que fizesse o Registro Histórico Cultural do prédio e estamos fazendo um estudo sobre possibilidades jurídicas de apoiar a comunidade”, afirmou Machado. Um boletim de ocorrência foi feito junto ao Corpo de Bombeiros e um laudo técnico está sendo produzido pela Defesa Civil para se diagnosticar os motivos do desabamento e quais medidas devem ser tomadas para garantia de segurança do local. Para o Prefeito Renato Carvalho o balanço da primeira reunião foi positivo apesar do pouco tempo que todos tiveram para se ambientar com seus postos de trabalho. “Até agora pudemos organizar algumas questões da administração e com calma vamos colocando tudo em ordem. Nosso trabalho está focado em garantir o atendimento dos serviços públicos aos cidadãos e atuar nas demandas necessárias das secretarias com foco em evitar a solução de continuidade”, disse o Prefeito.