Reiniciam aulas dos grupos físicos do projeto Araguari Ativa

As Unidades Básicas da Saúde da Família – UBSFs de Araguari já deram início às atividades físicas do Projeto Araguari Ativa, cujo objetivo principal é a promoção da saúde da população através da prática freqüente de exercícios físicos, diminuindo agravos de saúde, como diabetes, hipertensão arterial, obesidade, depressão, etc.

Dentre as atividades, estão alongamento, circuito funcional, ginástica localizada, aulas de dança e caminhada. Os grupos, que atendem pessoas de todas as idades, acontecem duas vezes por semana.

As UBSFs participantes são: Amanhece, Amorim, Bosque, Brasília, Chancia, Gutierrez, Independência, Maria Eugênia, Miranda, Novo Horizonte, Paraíso, Portal de Fátima, Santa Helena, Santa Terezinha e São Sebastião. Além destes locais, os grupos de atividades físicas acontecem na Praça CEU, no Monte Moriá, CRAS 1, CRAS 2 e CRAS 3, além do Centro do Idoso e da UNIAPA – União dos Aposentados e Pensionistas.

A prática regular de atividade física é essencial para se ter uma vida saudável, qualquer que seja a fase – infância, juventude, vida adulta ou terceira idade. E é sempre importante ressaltar ter um educador físico acompanhando, de modo a se evitar lesões,” informou Murilo Franco, Educador Físico do projeto.

O Prefeito Marcos Coelho (MDB) chama a população para participar das aulas e se beneficiar de uma melhor qualidade de vida: “Convidamos crianças, jovens, adultos e idosos para participarem dos grupos de atividades físicas oferecidas pela Prefeitura. Além de uma boa saúde, o convívio social e outros benefícios específicos para cada faixa etária, é totalmente gratuito. Basta levar o cartão SUS e aproveitar a oportunidade,” conclamou o gestor municipal.

Foto:         Secretaria Municipal de Saúde