Reestruturação da Granja Mauá em Araguari produz seus primeiros frutos

O projeto de reestruturação da Granja Mauá, gera seus primeiros resultados. Há aproximadamente 2 meses, em reunião realizada na Granja Mauá, foi acordado entre o Prefeito de Araguari Marcos Coelho, seus Secretários Municipais e a comunidade,  a implantação de uma projeto na Granja Mauá  fazendo com que seu espaço se tornasse útil para o agronegócio do nosso município.

Desde então vários trabalhos e projetos vem sendo feitos no interior da granja. Entre eles, foi realizada uma limpeza geral, supressão de plantas daninhas, retirada de árvores mortas, higienização das instalações físicas, manutenção da infraestrutura, tal como, reforma de barracões, conserto de telhados, conserto de portas, melhorias na parte hidráulica e elétrica e a implantação de horta comunitária.

Dessa forma a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Agronegócios, com o apoio das demais Secretarias da gestão, pouco a pouco a granja vem ganhando uma nova face.

Segundo o Secretário de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Agronegócios, Paulo Sérgio Guimarães de Brito a Granja Mauá a cada semana que passa evolui consideravelmente, “Esta semana um novo marco foi conquistado. Tiveram início na Granja Mauá dois cursos: manutenção e operação de trator e outro também de manutenção e operação de retro escavadeiras em parceria como o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.” destacou.

O Secretário também ressaltou que cursos como esses, refletem o que a gestão do Prefeito Marcos Coelho, tem como objetivo para o local, “O que queremos e esperamos com aquele local é que ele se torne um local que possibilite a implantação de novas e modernas técnicas voltadas ao setor rural.” explicou Paulo de Brito.

De acordo com o Prefeito de Araguari, Marcos Coelho (MDB), a evolução da Granja Mauá vem de encontro a toda a programação apresentada e aprovada da reestruturação do local, “Estamos muito contentes com a evolução da Granja Mauá. As mudanças já são nítidas. Era um lugar que estava desperdiçado, e com o apoio de todos iremos conseguir um espaço cada vez mais útil ao nosso município.” ressaltou.

FOTO: ​ Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Agronegócios