Proprietários de terrenos notificados pela Prefeitura de Araguari realizam limpeza em suas propriedades
A Prefeitura Municipal de Araguari, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Distritais vem realizando um trabalho em nível de conscientização, junto aos proprietários de terrenos, para que suas propriedades sejam limpas e não causem transtornos dentro do perímetro urbano.
Em Araguari existem muitos terrenos, cujos seus proprietários deixam os mesmos abandonados, e diante a esta situação, a presença de propriedades sujas é constante. O que complica a situação de combate a dengue e nos meses mais secos do ano acabam promovendo queimadas irregulares.
Mas, esta situação tem tomado rumo diferente nos últimos meses devido ao trabalho feito pela Secretaria de Serviços Urbanos que passou a notificar os proprietários e chamando atenção para importância que seus terrenos sejam limpos.
O Secretário Cândido Arruda informou que foram feitas 1.100 notificações, e desse número 90% já providenciaram a limpeza de seus terrenos. Uma medida que tem ajudando bastante o perímetro urbano. A partir da data da notificação o proprietário tem 30 dias para providenciar a limpeza. Passado esse prazo o Fiscal de Postura vai até o local e no trigésimo primeiro dia já é feita a multa. Um terreno de 250 metros quadrados, por exemplo, a multa pode variar de R$ 2.500 a R$ 3.000,00 reais.
“Esse trabalho tem sido importante para conscientizar o proprietário que a responsabilidade pelo seu terreno é sua e não do poder público. Não queremos multar ninguém, somente estamos pedindo para que os donos dos terrenos mantenham suas áreas limpas”, explicou o Secretário.
“A administração pública faz a sua parte dentro das áreas pertencentes ao município. Quanto aos terrenos particulares seus proprietários são os responsáveis. O trabalho implantado pela Secretaria de Serviços Urbanos tem sido positivo em notificar e lembrar os proprietários sobre seus deveres”, destacou o Prefeito Marcos Coelho.
FOTO: Divulgação