Projeto Sanitaristas Mirins será desenvolvido em Araguari

A solenidade de lançamento do Projeto Sanitaristas Mirins aconteceu na manhã do dia 02 de abril. Este projeto será desenvolvido pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) em parceria com a prefeitura Municipal de Araguari através da secretaria Municipal de Educação. O projeto tem como objetivo disponibilizar informações educativas sobre defesa agropecuária para professores e alunos do ensino fundamental no que se refere a saúde animal, saúde vegetal, meio ambiente e segurança alimentar. Neste ano de 2024 as turmas que vão participar são do 4° e 5º ano da Escola Municipal Justino Rodrigues Cunha. Os alunos e professores receberam gratuitamente o livro didático pedagógico “A educação sanitária no dia a dia dos alunos – Descobrindo a agropecuária na escola”. Estiveram presentes, a secretaria municipal de Educação, Cristiane Nery Pereira; a responsável pelo escritório do IMA em Araguari, Tânia Maria Peixoto; o representante Regional de Educação Sanitária do IMA em Uberlândia; Rodrigo da Silva Carvalho, servidores do IMA e da secretaria municipal de educação.