Projeto – Pescadores de bons exemplos do meio ambiente

Nosso planeta está pedindo socorro, cuidado e atenção, pois a água está sendo desperdiçada e poluída; as árvores estão sendo cortadas, devastando nossas florestas; os lixos estão sendo acumulados e descartados de forma errada; enfim, os recursos naturais estão sendo consumidos e retirados em grandes proporções.

Daí, é urgente a necessidade de se ter atitudes sustentáveis que significam usar com responsabilidade os recursos naturais que são esgotáveis, como a água.

Assim, com o objetivo de valorizar e reconhecer empresas e pessoas comuns que fazem a diferença no dia a dia por meio de atitudes sustentáveis que protegem a natureza, e são exemplo de ação em prol do planeta Terra, foi criado o Projeto “Pescadores de Bons exemplos do Meio Ambiente”, que será apresentado amanhã, dia 24 de março, às 9:00, na Secretaria de Educação. Esse é mais um evento da Programação da Semana Mundial da Água, organizado pela Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Secretaria de Educação, Projeto de Educação Ambiental Gira Sol.

Por isso, é essencial contar com a presença da imprensa para ajudar na sensibilização da comunidade, para que essas ações positivas em prol do Meio Ambiente sejam conhecidas e divulgadas. Através de projetos de ação sustentáveis, outras pessoas e empresas podem ser inspiradas a seguir os caminhos que elevam a o ser humano a um protetor ambiental.