Projeto Dia de CEU movimenta o Distrito de Piracaíba

Muita alegria, diversão, esporte e lazer marcaram a tarde do último domingo (24) para centenas de crianças no distrito de Piracaíba. O ato de entretenimento, proporcionado pela Prefeitura de Araguari, através da FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura por meio do projeto Dia de CEU foi realizado ao lado do salão paroquial do distrito.

As ações lúdicas nas áreas esportiva, recreativa, de lazer e de assistência social, compreendendo serviços de saúde e orientação, tive a coordenação da e FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura e a participação das secretarias de Esporte, Trabalho e Ação Social, Políticas Sobre Drogas.

Presente logo nos primeiros momentos do evento, o Prefeito Marcos Coelho (PMDB) acompanhou de perto as atividades, juntamente com Secretários Municipais e com o Vereador Warley Maravilha (PMB).

Evento como o Dia de CEU tem uma grande importância, pois trazemos alguns setores da Prefeitura para junto da população, oferecendo serviços básicos tanto social quanto cuidados com a saúde, promovemos a integração da população com o funcionalismo público, desenvolvemos atividades esportivas e fomentamos ações culturais, sem contar no sorriso das crianças com um dia cheio de atividades e brincadeiras como foi este aqui em Piracaíba”, destacou Marcos Coelho.

O Secretário de Esporte, Sebastião Naves, destacou que o projeto visa aproveitar os espaços públicos, trazendo ações voltadas para a saúde, cultura e bem como levar ação social aos distritos, promovendo interação entre a comunidade.

É uma maneira de a comunidade aproveitar os espaços públicos. Os moradores precisam tomar as praças para o lazer”, afirmou Sebastião Naves, ao ressaltar o total apoio da comunidade ao projeto. Uma grande quantidade de pessoas participaram das atividades, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos.

Esta foi a primeira edição do Projeto em um distrito no ano de 2017. “Muitos moradores já nos solicitaram o Dia de Céu. Há uma grande procura e nós vamos fazer uma seleção”, disse Jean Laverdi, presidente da FAEC, que foi a idealizadora do projeto.

Devidamente acompanhada dos pais, as crianças puderam se divertir em muitas opções de brincadeiras, campeonato de futebol, campeonato de pipa, pula pula, pintura de rosto, contação de histórias, entre outros. O conhecimento também não ficou de fora. Ficaram disponíveis às crianças oficinas de artesanato. Na parte de prestação de serviços, espaços foram montadas para a aferição de pressão, corte de cabelo, teste de glicemia, expedição de documentos de identidade, etc.

Com apenas 8 anos, o garoto Carlo Luid Mota era só empolgação depois de ter brincado no pula-pula e, logo depois, participado do campeonato de pipa. “Foi uma boa, gostei do pula pula. Tinha tempo que eu não soltava pipa e brinquei”, disse.

Para Jean Laverdi, Presidente da FAEC, o evento aproxima a comunidade do equipamento público. “Além dos serviços, levamos lazer, esporte e cultura para os araguarinos com as ações do CEU. Aproveito para agradecer a todos os parceiros, apoiadores como a Central Única das Favelas (CUFA), OAB, Pólo de Educação Educare, Arroz Vasconcelos e Mega Tejotão e a todas as Secretarias da Prefeitura pelo empenho em proporcionar uma tarde agradável para as famílias que participaram o evento”.

Dentre muitas ações executadas pela Prefeitura de Araguari, fico muito feliz de poder proporcionar com a ajuda de parceiros e apoiadores e também com o afinco dos servidores públicos uma tarde como a que aconteceu em Piracaíba. Em breve outras ações como a de hoje irá acontecer em outras localidades do município”, destacou o Prefeito Marcos Coelho. (PMDB)

FOTO: FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura