Projeto Café Agro Jovem é desenvolvido durante a Fenicafé em Araguari

A prefeitura de Araguari, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da FAEC, disponibiliza no stand da prefeitura, o projeto Café Agro Jovem, dentro do Parque de Exposições Rondon Pacheco, que recebe a Fenicafé.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Karla Fernandes, explicou que o objetivo é conectar os jovens com a cultura cafeeira do nosso município e região e mostrar a importância socioeconômica do café na vida dos araguarinos. Além de mostrar a inovação tecnológica presente no agronegócio brasileiro em especial o café.
A secretaria está recebendo no stand da prefeitura, jovens estudantes do município e dos distritos, das escolas Municipais, Estaduais e Particulares. Entre os temas trabalhados estão: produção de alimentos como café, iogurte e mel, Inovação Tecnológica no Agro, Sustentabilidade, Responsabilidade Ambiental e Desenvolvimento Socioeconômico.
“É um momento que estamos tendo para trabalhar com os jovens que visitam o parque de exposições durante a realização da Fenicafé. Os temas trabalhados são importantes, e tem o objetivo de inspirar a formação de cada participante”, destacou a secretária.
“É um trabalho conjunto com a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que visa levar mais conhecimentos para os jovens que estão acompanhando as palestras. Os temas foram escolhidos em meio ao acontecimento da Café Agro e é um aprendizado que se leva para o futuro”, citou Diogo Machado, presidente da FAEC.
“Trabalhos e palestras realizadas com jovens estudantes são importantes para formação de cada um deles. A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo aproveita bem o espaço que tem ficado lotado de alunos a cada palestra ministrada”, ressaltou o prefeito Renato Carvalho

Projeto Café Agro Jovem é desenvolvido durante a Fenicafé em Araguari