Projeto Araguari do Futuro

Educação de Araguari em Movimento

A prefeitura de Araguari, através da secretaria de Educação, FAMEP (Fundação Municipal de Esporte e Paradesporto) e FAEC (Fundação Araguarina de Educação e Cultura) e o Instituto Mãos Solidárias, alinham ações para o início das atividades do projeto.
Na sexta feira (19), aconteceu no CEM Ten. Cel. Vilagran Cabrita, reunião de alinhamento das ações. Estiveram participando do momento, Gilmar Chaves – secretário de Educação, Maria Cacilda – diretora Educação Integral Tempo Legal e diretora Educação Física – Simone Marques; da FAMEP, Wesley Lucas de Mendonça – presidente, Marcos Neuber Pereira – vice-presidente e Bruno Vieira Fernandes -comunicação; da FAEC, Diogo Machado Cunha e Sousa – presidente, os representantes do IMS - Instituto Mãos Solidárias, Amarildo dos Reis de Souza e Jackeline Corrêa da Silva.
O Projeto Araguari do Futuro, proposto pelo IMS, visa, prestar atendimento as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, vínculos familiares fragilizados e ou com seus direitos fundamentais violados. Contemplará 300 alunos da rede municipal de Araguari, na modalidade da Educação Integral Tempo Legal, com diversas atividades, dentre elas: Jiu-Jitsu, Karatê, Boxe, Balé, Futebol, Artesanato, Desenho e Estudos Orientados. Terá como sede o CESAC 3 no bairro Brasília, e tem previsão de início para o segundo semestre.
O IMS é um instituto que tem como missão apoiar crianças, jovens, mulheres e famílias em situação de vulnerabilidade na defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida através de ações assistenciais preventivas e de promoção humana.

Projeto Araguari do Futuro