Programa “COHAB Mais Perto” foi lançado em Araguari

Nas noites dos dias 06 e 07 de novembro, foram realizadas reuniões com os moradores dos Bairros Paraíso/Alvorada e Alan Kardec, para apresentação do Programa COHAB MAIS PERTO, que estabelece um elo de comunicação entre os mutuários e a COHAB, intermediado pela Prefeitura de Araguari.

O convênio foi firmado entre a prefeitura de Araguari com a COHAB MINAS – Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais, com o intuito de estreitar o relacionamento e fortalecer a parceria para atender aos mutuários, bem como viabilizar novos empreendimentos para a cidade.

Muitos moradores estiveram presentes, demonstrando satisfação pela parceria que aproxima os mutuários com a COHAB por meio do município.

O Prefeito Marcos Coelho (PMDB) frisou a importância de se ter uma casa própria, e que sabe da tristeza de quem mora em um imóvel alugado, quando é surpreendido pelo pedido do proprietário para que o imóvel seja desocupado. Na maioria das vezes o inquilino não sabe para onde ir. O Prefeito também entende a preocupação de quem possui débitos e esperam por uma oportunidade como essa.

Além do Prefeito Marcos Coelho, estiveram presentes Marlos Fernandes – Secretário de Planejamento; Júberson dos Santos Melo – Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, além de toda a equipe de servidores da Secretaria de Planejamento  e, representando a COHAB MG, Aparecido Marques de Carvalho.

Nos primeiros meses desta administração, foi possível firmar esta parceria em um projeto ousado e inovador. Queremos tornar a vida dos moradores cada vez melhor e por isso queremos, neste governo, construir um progresso ainda não visto em Araguari. Todas essas conquistas se dão ao esforço e entusiasmo do prefeito que, graças a sua credibilidade e ao seu prestígio político junto aos mais diversos órgãos Estaduais e Federais, busca propiciar aos cidadãos araguarinos uma melhor qualidade de vida. O nosso objetivo é que os moradores de Araguari sejam atendidos com moradias dignas”, finalizou Júberson dos Santos Melo.

O programa COHAB Mais Perto fará com que tanto a COHAB Minas quanto o executivo municipal empreendam esforços de forma eficiente em prol dos moradores dos conjuntos habitacionais, como o que foi aprovado pela diretoria executiva da COHAB, concedendo descontos extraordinários sobre os juros e mora para pagamento de débitos em atraso. Desta forma, serão acompanhadas situações de inadimplência; regularização fundiária; emissão de escrituras e outros temas de interesse dos mutuários”, destacou Marlos Fernandes, Secretário de Planejamento , Orçamento e Habitação.

O programa COHAB Mais Perto é uma parceria entra a companhia e o município que visa ao auxílio, orientação, facilitação e a promoção de benefícios aos mutuários da COHAB Minas nos empreendimentos construídos em Araguari, levando o atendimento do órgão para mais perto das famílias envolvidas. A prefeitura disponibilizou duas funcionárias, que passaram por treinamento e são devidamente cadastrados no sistema da companhia, para auxiliar e encaminhar as demandas do município referentes aos empreendimentos antigos”, frisou o Prefeito Marcos Coelho (PMDB).

Informações:   Secretaria de Planejamento – 3690-3095

FOTO:       ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE