PROCON realizará encontro educacional para orientar comerciantes

A Prefeitura de Araguari, por meio do PROCON e em parceria com Ministério Público na curadoria de Defesa do Consumidor, o PROCON Estadual, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Educação realizará no dia 09, sexta-feira, no Auditório do Clube de Diretores Lojistas de Araguari – CDL, o Encontro Educacional para orientar comerciantes.

O evento tem o objetivo esclarecer comerciantes dos aspectos legais, educacionais e ambientais, quanto à necessidade de adequação aos termos da Lei Municipal 5.090/12 e do Decreto 101 de 10/07/2013, que dispõem sobre a substituição dos sacos e sacolas plásticos por ecológicos do tipo retornável em Araguari.

A preocupação com sacos e sacolas plásticas sempre despertou discussões, principalmente sobre o descarte irregular. O que causa danos ao meio ambiente. O tema será discutido primeiramente com os comerciantes, que são os responsáveis pela venda  e distribuição desse material para o consumidor.

O Prefeito Marcos Coelho (MDB) enfatizou a necessidade de adequação para a preservação do Meio Ambiente. “É importante que os comerciantes se adequem as normas, e ao que determinam as Leis. E esse encontro na forma educacional possibilita que todos tenham o conhecimento necessário sobre o que é determinado”, disse o Prefeito.