PROCON divulga pesquisa de preço de material escolar

A Prefeitura de Araguari, através do PROCON divulgou na última semana a pesquisa de preços de material escolar. Os fiscais do PROCON pesquisaram preços de 33 itens escolares em 08 estabelecimentos comerciais do município, entre papelarias, lojas de departamento e supermercados.

Entre as variações de preços se destacam: o preço de um lápis comum nº 2 que variou de R$ 0,25 a R$ 0,75. A diferença do preço da borracha pequena (branca) teve variação de R$ 0,19 a R$ 0,50.  O caderno pequeno simples foi encontrado de R$ 2,45 a R$ 3,00.

Segundo a diretora do PROCON, Michelle Izabel Curcino, o resultado da operação reforça o que o instituto sempre orienta ao consumidor com planejamento e pesquisa.“Se o consumidor fizer uma boa pesquisa de preço, ele consegue gastar em média três vezes menos na lista de material escolar”, ressaltou a diretora.

“Seja realizando pesquisas ou fiscalizações, o PROCON auxilia na economia e oferece suporte ao cliente no cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. Ele tem papel fundamental no dia-a-dia do consumidor, por isso vamos continuar trabalhando para assegurar ao consumidor  seus direitos”, disse o Prefeito Marcos Coelho (MDB).

FOTO: Secretaria de Gabinete