Primeira Copa FAMEP de Basquete 3x3 será realizada neste domingo em Araguari

A prefeitura de Araguari, através da Fundação Municipal de Esporte e Paradesporto, realizará neste domingo, dia 28 de maio, a 1º Copa FAMEP de Basquete 3x3. O evento será realizado na praça Avelino Alves Coutinho (praça do PumpTrack e Skate). Recentemente a praça passou por uma reforma com a construção de uma quadra de basquete 3x3, que tem chamado a atenção da população. O início dos jogos está previsto para às 13h, e contará com a participação de 12 equipes masculinas e 6 femininas. As inscrições já estão encerradas. O basquete 3x3 é uma modalidade proveniente do basquete tradicional que agora também é um esporte olímpico e tem atraído um grande público praticante em todas as idades.  Araguari tem um grande potencial no basquetebol da região sendo campeão mineiro nos jogos escolares e várias vezes campeão nas etapas dos jogos de Minas (JIMI), competição mais importante do esporte de base e amador do estado.   A premiação que será oferecida as equipes terá troféus de 1°, 2° e 3° lugar, e contará também com premiação em dinheiro distribuído da seguinte forma, 1° lugar R$1.500, 2° lugar R$1.000 e 3° leva o prêmio de R$ 500 nas categorias masculino e feminino. “Esta é mais uma grande iniciativa da gestão do prefeito Renato Carvalho e da vice Maria Cecília. Convido toda comunidade para prestigiar. O basquete 3x3 é muito concorrido e tão logo as vagas foram abertas, em um curto tempo já haviam encerradas as inscrições”, explicou Wesley Lucas Mendonça – presidente da FAMEP.