Presidente da FAEC fez gestão em Brasília visando aprimorar a Cultura local

O Presidente da FAEC - Fundação Araguarina de Educação e Cultura, Rafael Guedes esteve em Brasília na quarta-feira (20) com o intuito de apresentar projetos e recursos para a cultura local. O Presidente visitou o Ministério da Cidadania e foi recebido por Ângela Inácio, Chefe de Gabinete do Secretário Especial da Cultura.  

 

Vários projetos foram requeridos e discutidos, com destaque para a capacitação dos servidores da FAEC, dos artistas e produtores culturais, recursos para construção de um museu juntamente com reserva técnica, um arquivo  público e patrimônio histórico, além da restauração do Museu Ferroviário e aquisição de veículos para viabilizar o deslocamento dos produtos e serviços prestados pela FAEC, todos os projetos tem o objetivo de promover as políticas públicas culturais e também o uso da Lei Rouanet. Além disso, para possibilitar o desenvolvimento humano, social e econômico, foi necessária a adesão de Araguari ao Sistema Nacional de Cultura.

 

“O objetivo da FAEC é fomentar a cultura, a gastronomia e o artesanato, por isso  viemos até a capital com o objetivo de conseguir recursos e investimentos na cultura de Araguari. Convidamos a Ângela para visitar nossa cidade e conhecer nossa cultura e nossa realidade”, informou Rafael Guedes.

 

O Prefeito Marcos Coelho falou da visita a Brasília. “É necessário que tenhamos investimentos em cultura, não só por parte do Município, mas também dos governos Federal e Estadual. Investir em cultura não é custo, é cultivar valores, histórias e conhecimentos. É bom que a FAEC esteja buscando novos investimentos na cultura de Araguari”, destacou o Prefeito Marcos Coelho.

 

FOTO: FAEC