Prefeitura trabalha para reverter ataque hacker sofrido no domingo

Desde a noite do dia 22 de outubro, a Prefeitura trabalha para a solução de um suposto ataque hacker que causou danos ao sistema de gestão do município. A empresa responsável pelo sistema também está atuando para resolver a situação. O eventual crime cibernético foi registrado junto a Polícia Civil para a devida investigação criminal. O ataque sofrido causou a exclusão de informações. Não houve cópia ou retenção dos dados.  A Prefeitura e a Empresa estão restituindo as informações a partir do último backup realizado. Segundo as primeiras constatações, o ataque teria acontecido junto a empresa fornecedora do sistema, com a falha de segurança foram acessados e apagadas informações de, ao menos, 9 (nove) cidades, algumas conseguiram restabelecer o funcionamento ainda na noite de ontem.  Vale ressaltar que, apesar da falha de segurança não ter ocorrido junto da Prefeitura, o Município tem focado esforços para contratar novas estratégias e ampliar sua oferta de proteção aos seus dados, com proteção e cópias de segurança em nuvem e com redundâncias. Mais informações serão divulgadas em breve, a medida em que avançarem as investigações ou houver novidades sobre o caso.