Prefeitura renova convenio com Polícia Militar

O Prefeito de Araguari, Marcos Coelho recebeu ontem,06, em seu gabinete, o Tenente Sérgio Quirino, representante a Polícia Militar de Minas Gerais – 9ª Cia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário e o Secretário de Meio Ambiente, Hamilton Tadeu de Lima Júnior, para a assinatura do termo aditivo nº 01/2018, do convênio nº 04/201, autorizado pela Lei nº 5.943.

Nos termos do convênio original, o termo aditivo que foi assinado, tem como objetivo apresentar o plano de trabalho da PM para o ano de 2018.

Os planos de despesa mencionados no convênio, visam aperfeiçoar o policiamento de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário no município. Segundo o termo aditivo, o repasse inerente  por parte do da cidade, para a PM no ano de 2018, será de R$100 mil reais.

Fazem parte do plano de trabalho:

-Contratação de serviços de pessoa jurídica, para reforma e ampliação da sede do 4º Pelotão do Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário de Araguari;

-Manutenção e reparos em viaturas, motores, popa, reboque e embarcações: peças e acessórios para viaturas;

-Aquisição de combustíveis para viaturas policiais;

-Despesas com a formatura do PROGEA e outras atividades pertinentes;

-Realizar palestras na área de defesa social, baseando-se no Programa de Educação Ambientar – PROGEA. Campanhas educativas de trânsito, Blitz educativa do Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, Palestras em escolas e outras atividades pertinentes.

Esse convênio é muito útil para que nós da 9ª Cia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário para que consigamos aperfeiçoar ainda mais o policiamento na cidade de Araguari. Ter o apoio administrativo é muito importante pra nós. O próximo passo, é enviar as assinaturas para a Cidade Administrativa em Belo Horizonte, onde o termo aditivo também será assinado. Após todas as assinaturas, o termo será publicado e daremos início ao nosso plano de trabalho 2018”, explicou o  Tenente Sérgio Quirino.

O Prefeito Marcos Coelho (MDB) resaltou a importância de renovar o convênio com a PM, “Nós da Prefeitura damos total apoio a Polícia Militar. Trabalhamos sempre em conjunto, sempre pensando em prol de nossa população. “ frisou.

FOTO: ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete