​​Prefeitura realiza torneio de verão de Futsal

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Esportes e Juventude, realizou no último domingo, 17, a final do torneio de verão de Futsal.

A competição, que está na sua quinta edição, é realizada numa parceria entre a Prefeitura de Araguari, a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, a CUFA e a Liga Araguarina de Futsal.

O torneio teve início nas quadras dos Bairros Ouro Verde, Paraíso, Goiás, Chancia, Bella Suiça, Moriá e Gutierrez, onde foram feitas as eliminatórias e classificação.

A fase final foi realizada na quadra do ATC, em fase de “mata-mata”, tendo sido disputada esse ano por oito times, divididos em duas chaves de quatro:

Chave A

Valentes                             01  X  04              Moriá

Meninos da Vila              03  X   01             Valentes

Chave B

Independência                03  X  06              Gladiadores

Maloka                                03  X  00              Pico da Neblina

Semifinais

Moriá                                   01   X  00             Gladiadores

Maloka                                00   X   05            Meninos da Vila

Finais

Gladiadores                      06  X  04              Maloka

Moriá                                   02  X  06              Meninos da Vila

"É muito impactante realizar uma competição com tantos envolvidos, tendo, durante todo o desenrolar, aplicado apenas  5 cartões amarelos. Isso quer dizer que um dos objetivos principais da competição está sendo atingido, que é incentivar a cultura de paz," disse Cabral, Presidente da Liga Araguarina de Futsal, responsável pela arbitragem da competição.

O Secretário Municipal de Esportes e Juventude, Sebastião Naves, destacou que foi uma competição memorável e emocionante: "Foi uma competição incrível, com uma participação maciça de times de várias áreas da cidade. Foi impressionante ver tantos craques e jovens tão disciplinados. Creio que, com a realização desse Torneio, em parceria com a LAFS e a CUFA, cumpriu o objetivo que era atender a todos os esportistas dessa modalidade.”

Vários brindes foram distribuídos para os times que ganharam em primeiro e segundo lugar, além da oportunidade do atleta revelação, Vinícius, que ganhou uma viagem ao Rio de Janeiro para conhecer a sede da CUFA.

"A Prefeitura busca, mesmo com dificuldades, atender à população em todas as áreas. Subvencionamos a LAFS, e vamos subvencionar a CUFA, além de prover meios para a Secretaria de Esportes e Juventude. Os três parceiros na realização desse torneio atenderam uma parcela expressiva da nossa população na área de esportes,” ressaltouo Prefeito Marcos Coelho (PMDB).

FOTO:       Secretaria de Esportes e Juventude