Prefeitura realiza limpeza de ruas no distrito de Amanhece em ação preventiva e pede colaboração do cidadão

Por intermédio da Secretaria de Serviços Urbanos, a Prefeitura de Araguari está realizando uma ação de limpeza urbana no distrito de Amanhece.

O trabalho envolve a retirada de entulhos das calçadas, aparação de gramas, pinturas de meio fio além de podas de árvores. A ação é uma medida voltada à saúde pública, prevenção de patrimônio público e bem estar social.

“Quando se tem bairros, ruas e distritos limpos se têm mais qualidade de vida, menos índices de doenças, além de embelezar a cidade isso aumenta a qualidade de vida da população”, destaca Cândido Costa, Secretário de Serviços Urbanos.

O trabalho que já foi realizado em alguns bairros da cidade e agora se concentra no Distrito de Amanhece e conta com uma equipe de recolhimento, caminhão e maquinário. Em alguns casos é preciso maior colaboração da comunidade araguarina.

“Percebemos que após a retirada do material alguns moradores voltaram a despejar entulhos nas calçadas e isso é errado. Esta ação não irá acontecer rotineiramente, precisamos que todos compreendam que esses materiais são de responsabilidade dos proprietários dos imóveis. E em breve estaremos fiscalizando e caso seja necessário aplicando as sansões previstas em lei”, destacou o Prefeito Marcos Coelho (MDB).

Ainda segundo o Secretário de Serviços Urbanos a participação da população atuando como um segundo agente é de suma importância. “Essa boa vontade de se manter limpos os bairros, ruas e distritos, garantindo mais qualidade de vida tem que partir também do cidadão, ou melhor de toda a comunidade. Caso alguém identificar uma situação passível de fiscalização, ele deve denunciar. Essa denúncia que é feita de maneira anônima para a prefeitura, que nos direciona aos casos que devem ser corrigidos em prol do bem estar coletivo”, conclui Rogério.

Para efetuar as denúncias o cidadão araguarino tem a disposição a Ouvidoria Municipal, que pode ser acionada gratuitamente pelo telefone 156, diretamente na Secretaria de Serviços Urbanos pelo telefone 3690-3181, ou pelo site oficial da Prefeitura (www.araguari.mg.gov.br).

FOTO: ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE