Prefeitura realiza curso para gestantes no Bairro Independência
Durante o mês de novembro, a Prefeitura Municipal de Araguari por meio da Secretaria do Trabalho e Ação Social, promoveu no Centro de Referência de Assistência Social do Bairro Independência - CRAS IV, o Curso Para Gestantes.
Questões socioemocionais da gestação foram abordadas na abertura do curso conduzida pela coordenadora do CRAS IV, psicóloga Renata Leite Cândido de Aguiar Moreira e pela Assistente Social, Ariadne Guimarães Ghenov Pimenta.
Durante o curso foram ministradas algumas palestras dentre elas “Alimentação da Gestante e do Bebê”, ministrada pela nutricionista Marlice Maldonado, da Secretaria de saúde, “Os Primeiros Cuidados da Mãe e do Bebê” e “A Importância da Amamentação”, ministrada pela Agente de saúde Nájila da Silveira.
Os importantes temas como; parto, puerpério e saúde da mulher foram abordados pela ginecologista Dra. Cláudia Daud. O encerramento do curso contou com a presença da Secretária de Ação Social, Eunice Mendes que falou ao grupo de gestantes sobre maternidade e família. Na oportunidade foram entregues 14 enxovais para as participantes.
“O objetivo do curso é capacitar estas gestantes para os primeiros cuidados com o bebê, bem como, contribuir para estimular o vinculo mãe/filho, incentivando o seu papel de mãe, a realização do pré-natal e auxiliando as gestantes carentes do município para gestação saudável e feliz. Um importante projeto que auxilia mulheres que estão em processo de integração familiar” destacou Eunice Mendes
O Curso desenvolvido dentro do Programa Social é um Projeto Social que assiste mulheres grávidas do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que vivem em condições de vulnerabilidade, e conta com o apoio da Coordenadoria de Políticas Publicas Para as Mulheres.
O curso é realizado trimestralmente e para participar do Projeto Gestante, as gestantes devem procurar o CRAS de referência (o mais próximo da sua residência) e apresentar um comprovante de endereço, RG, bem como acompanhamento de pré-natal.
No cronograma de 2020 o primeiro curso está previsto para fevereiro.
FOTO: Secretaria de Trabalho e Ação Social