Prefeitura realiza Capacitação em Qualificação da Assistência Pré Natal

Capacitação foi realizada para os profissionais da Atenção Primária

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde e da IMEPAC- Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos, realizou no último dia 12, uma Capacitação para os Profissionais de Atenção Primária, em Qualificação da Assistência Pré Natal, no auditório do Ambulatório Romes Nader – IMEPAC.

O curso foi ministrado pelo docente do curso de Medicina, Doutor Magnus Malafaia. Na ocasião foram abordados todos os cuidados que devem ser tomados no Pré Natal, sempre com o objetivo da proteção da mãe de do bebê.

O Pré Natal, é o acompanhamento médico que toda gestante deve ter, a fim de manter a integridade das condições de saúde da mãe e do bebê. Durante toda a gravidez são realizados exames laboratoriais que visam identificar e tratar doenças que podem trazer prejuízos à saúde da mãe ou da criança.

Doutor Magno, durante o curso enfatizou a importância de vários cuidados enquanto gestante, “Alimentação saudável, praticar atividades físicas, evitar drogas lícitas e ilícitas. O monitoramento do peso da mãe também é de suma importância para a saúde da mãe e do bebê”, orientou.

É importante que as futuras mamães comecem a fazer seu pré-natal assim que tiverem a gravidez confirmada ou antes de completarem três meses de gestação. Alguns exames feitos durante o pré-natal são importantes para detectar problemas, como doenças que possam afetar a criança ou o seu desenvolvimento no útero”, explicou o Secretário e Saúde, Rafael Scalia Guedes.

O Prefeito de Araguari enfatizou que a gravidez é um momento de muitas mudanças físicas e emocionais, “Sabemos que um Pré Natal bem feito, tem total influência na vida da mãe e do bebê. Por isso nossos profissionais estão sempre recebendo capacitações como essas, a fim de estarem aptos a realizarem a risca o Pré Natal. Com um bom acompanhamento médico a gestante se sente mais segura ao receber os cuidados necessários,” destacou Marcos Coelho (MDB).

FOTO: Secretaria de Gabinete