Prefeitura promove limpeza em lotes particulares e alerta proprietários sobre a obrigatoriedade da manutenção

Com o objetivo de assegurar o bem-estar e saúde da população, além de evitar a proliferação de animais peçonhentos e do mosquito Aedes Aegypti, que colocam em risco a vida dos moradores dos arredores, a prefeitura de Araguari por meio da secretaria de Serviços Urbanos, está efetuando a limpeza de diversos lotes particulares. O serviço de limpeza está sendo lançado na dívida ativa de cada proprietário do terreno.
A secretaria de Serviços Urbanos e Distritais deste Município, esclarece que, segue as Leis vigentes, no sentido de notificar os proprietários de lotes sujos, para a devida limpeza, dentro do prazo especificado nas notificações, sob pena de o Município o fazer, e posteriormente cobrar o serviço realizado, do proprietário que não proporcionar a limpeza ou a capina de seu lote por conta própria, vindo ainda, a inserir o nome e CPF do proprietário inadimplente na dívida ativa Municipal.
O secretário de Serviços Urbanos alerta os proprietários, que mantenham os terrenos e passeios limpos, bem cuidados e com o mato aparado. “Todos devemos ter responsabilidade. Pedimos a todos que nos ajude a manter a organização e limpeza da cidade. É de extrema importância que a comunidade se conscientize sobre a preservação e também a questão sanitária”, explicou Joaquim Fernandes.