Prefeitura promove chamamento publico emergencial para os serviços de limpeza pública
A Prefeitura através da Secretaria de Serviços Urbanos e Distritais promove no próximo dia 07 de janeiro, um chamamento público para contrato emergencial na forma de dispensa de licitação visando à contratação de empresa de engenharia para os serviços de capina, varrição, manutenção de áreas verdes e podas de árvores, no âmbito municipal e distrital.
Desde o término dos contratos existentes, a Secretaria de Administração e Secretaria de Serviços Urbanos trabalham para definir um contrato emergencial, até que se conclua o processo licitatório definitivo.
O Secretário de Serviços Urbanos, Rodrigo Costa Ferreira explicou que mesmo diante da não presença das empresas, os trabalho vêm sendo prestados pelos servidores da Secretaria. “Estamos mantendo a limpeza da feira-livre, e nos momentos de intervalo com equipe da própria secretaria estamos atendendo os pontos mais necessitados neste momento. Na próxima semana serão definidas as novas empresas, a serem contratadas por meio de contrato emergencial”, disse o Secretário.
A Secretária de Administração, Thereza Christina Griep explicou que qualquer empresa que atenda às normas do chamamento público, poderá participar do processo emergencial ou mesmo da licitação definitiva, que por sua vez também já encontra publicada.
“Não é apenas uma empresa que poderá ser definida por meio de contrato emergencial e sim tantas outras que vierem a participar, já que os serviços envolvem vários setores da nossa cidade. O processo licitatório na forma de concorrência está tramitando para definir as empresas que serão contratadas para os serviços, mas, diante a necessidade em se promover os trabalhos de limpeza, associado ao vencimento dos contratos anteriores, necessário foi adotar o procedimento emergencial admitido na forma da lei”, explicou a Secretária.
O Prefeito Marcos Coelho (MDB) falou sobre a importância dos trabalhos da Secretaria de Serviços Urbanos. “Nossa gestão trabalha para promover os serviços necessários e indispensáveis dentro do município. Os contratos com as empresas foram encerrados, mas, estamos realizando uma nova licitação para definir as empresas que irão prestar os serviços em Araguari”, disse o Prefeito.
FOTO: Secretaria de Serviços Urbanos