Prefeitura promove ação de prevenção para caminhoneiros em Araguari

Nesta quarta-feira, 15 de dezembro, os membros do Comitê Municipal Intersetorial “Trânsito seguro e a Prevenção da Violência e Acidentes no Trânsito”, estiveram reunidos no Posto Cascavel, saída para Indianópolis, para realização de uma ação de educação para o trânsito, com os caminhoneiros.
Participaram da ação representantes da secretaria de Saúde, SETTRANS e CBMMG.
A equipe distribuiu panfletos com dicas de direção segura, principalmente durante o período do feriado de carnaval, além da conscientização dos motoristas sobre os riscos de acidentes.
De acordo com a secretária de Saúde, o local é muito utilizado para motoristas em trânsito e até mesmo para aqueles que param para descansar entre uma viagem e outra. “São ações simples que podem ser efetivas ao evitar um acidente de trânsito. Ali temos centenas de arrimos de famílias, que saem para trabalhar e passam por muitos perigos nas estradas. Por isso estamos promovendo essas ações educativas para conscientizar os motoristas a respeito da legislação, incentivando um trânsito seguro e mais humanizado”, explicou Soraya Ribeiro.

Prefeitura promove ação de prevenção para caminhoneiros em Araguari