Prefeitura premia alunos vencedores do Concurso de Redação

A prefeitura de Araguari, através da secretaria da Juventude, Combate à Fome e à Dependência Química, realizou na manhã desta quinta-feira (31), a entrega oficial da premiação aos alunos vencedores do Concurso de Redação, que foi realizado em todas as escolas do município de Araguari, com a participação de 600 alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental “II”.
O evento aconteceu na Casa da Cultura Abdala Mameri, contando com a presença do prefeito Renato Carvalho, acompanhado da vereadora Eunice Mendes e do vereador Paulo César; do secretário da pasta, Danilo Franco; secretário de Educação, Gilmar Chaves; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; servidores públicos; diretores; professores e alunos das escolas participantes; além das alunas que venceram o concurso.
Esse Concurso é uma das ações da CARAVANA VIVA LIVRE, onde é realizado o trabalho de prevenção com crianças e adolescentes conscientizando os mesmos sobre os malefícios do uso de álcool, tabaco e outras drogas. Sabemos que uso de drogas lícitas, principalmente o álcool, é a porta de entrada para drogas ilícitas que levam à destruição do organismo e do caráter do ser humano.
Assim, busca-se por meio deste projeto, conscientizar a população para que não caia na armadilha das drogas, afinal, só entra no mundo das drogas quem decide experimentar pela primeira vez.
3º Lugar – SABRINA TERRÍVEL BARCELLOS BULHER TOMADA TOMAZ - POLIVALENTE
2º Lugar – JOANNA GOLD LOPES - COLÉGIO MILITAR
1º Lugar–VICTÓRIA CARVALHO CAMPOS - HERMENEGILDO MARQUES VELOSO
“É um momento importante que estamos realizando nesta manhã com a participação das alunas vencedoras e para os alunos que representaram todas as escolas. São redações que fazem o adolescente pensar e refletir sobre o tema importante que é o uso de drogas lícitas e ilícitas”, destacou o secretário Danilo Franco.
“Fiz questão de participar desse evento por reconhecer que o mesmo é importante para os alunos participantes, principalmente diante de um tema que nos remete a conscientizar. Esse momento de redação é um aprendizado para toda vida, por isso os alunos devem se dedicar a cada redação feita”, disse o prefeito Renato Carvalho.