Prefeitura paga primeira parcela do 13º salário

A Administração Municipal de Araguari, por meio do prefeito Marcos Coelho (PMDB), autorizou o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais, atendendo o requerimento dos vereadores da base governamental apresentado na última Sessão Ordinária ocorrida no dia 19 de setembro, na Câmara Municipal. O adiantamento já está disponível na conta dos trabalhadores nesta quarta-feira, dia 20 de setembro.

A parcela do décimo terceiro será bastante útil para alguns servidores que, inclusive, já planejam o que fazer com o adiantamento. "Este adiantamento vem em boa hora. Vou aproveitar para encerrar uma pequena reforma na minha casa", registrou a servidora Dagmar Prado Rocha.

A Secretária de Administração, Thereza Christina Griep, explica que a antecipação da primeira parcela do benefício demonstra o compromisso do governo com o servidor.

Manter a folha de pagamento em dia atualmente requer um grande esforço devido à forte crise econômica do país e do Estado de Minas Gerais. Porém, independente disso, o governo tem feito um grande esforço para honrar o salário dos servidores. Hoje ficamos felizes em já poder pagar a primeira parcela do 13º salário dos 1.556 funcionários que recebem até R$1.180,00 (Um mil, cento e oitenta reais). Mas tudo isso foi possível porque estamos administrando de maneira transparente e com compromisso, de forma que o servidor não seja afetado”, destacou a Secretária.

O Vereador e Líder do Governo, Levi Siqueira (PMDB), explica que, além do esforço que foi feito para viabilizar o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário, a Prefeitura vai injetar na economia do município mais de R$ 1 milhão de Reais. “Os vereadores da base do Prefeito Marcos Coelho se uniram e apresentaram um requerimento na última sessão da Câmara para que a Prefeitura realizasse o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores. Com isso, nós estamos contribuindo para que as pessoas paguem dívidas, façam novas compras, apliquem o dinheiro, o que vem colaborar para movimentar a economia do município”, ressaltou o Vereador.

Como é de conhecimento público, os municípios brasileiros estão enfrentando sérias dificuldades financeiras decorrentes da queda de arrecadação e da inflação, o que também acarretou substancial aumento do custeio das prefeituras. Com a Prefeitura de Araguari não foi diferente; fomos atingidos pela crise. Mas, com sacrifício, temos contornado as dificuldades, priorizando nossos servidores e evitando os transtornos causados pelo atraso no pagamento dos salários”, destacou o Prefeito.

Para equalizar a receita com as despesas, com fins de honrar com todos os compromissos assumidos, a Prefeitura de Araguari implementou uma política severa de contenção de gastos em todos os setores públicos.

FOTO: ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE