Prefeitura oferece curso de papel e papelão para artesãos do município

Na manhã desta terça-feira, 20, aconteceu o início do curso de Artesanato em Papel e Papelão oferecido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria do Trabalho e Ação Social em parceria com o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem de Minas Gerais

 

O curso está sendo realizado na MUP - Micro Unidade de Produção, sob a coordenação de Jucélia Aparecida de Faria, e tem como objetivo estimular a criatividade dos artesãos do município no sentido de incentivar a arte como meio de reciclagem utilizando matéria prima encontrada nos descartes.

 

"Acreditamos que todo ser humano necessita viver parte da vida de maneira lúdica. O exercício da arte nos possibilita sonhar, fantasiar, desmontar o mundo e criar. A prática do imaginar desliga o “piloto automático” em que vivemos, nos desloca das preocupações diárias e nos permite enxergar a vida a partir de outra dimensão, muito maior e mais completa. E este curso vai além, com a possibilidade de criar reciclando e contribuindo com a preservação do Meio Ambiente. Para alguns, papel é descarte, para os artesãos de Araguari é arte!", destacou Eunice Mendes, Secretária de Ação Social.

 

O SENAR é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares. Anualmente capacita mais de 200 mil pessoas nas mais diversas aéreas. Criado em 1993, é uma entidade privada, vinculada à FAEMG - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais.

 

“O curso oferecido pelo SENAR promove não só a inclusão e a melhoria das condições de vida, mas também a efetivação dos direitos sociais dos beneficiários e a sustentabilidade da intervenção. Garante a convivência familiar e comunitária, a geração de renda e, consequentemente, a sustentabilidade do município, bem como o fortalecimento dos laços sociais e comunitários”, destacou o Prefeito Marcos Coelho.

 

FOTO: Secretaria de Trabalho e Ação Social