Prefeitura notifica Missão Sal da Terra em decorrência de greve na UPA

A prefeitura de Araguari comunica que notificou extrajudicialmente a Missão Sal da Terra, responsável pela administração da UPA – Araguari, pela greve deflagrada no dia de hoje (21).

As providências foram tomadas assim que a administração tomou conhecimento da paralisação do serviço de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento – UPA pela imprensa, redes sociais e pela fixação de uma faixa na porta da Unidade.

A orientação foi o restabelecimento imediato do serviço, sob pena de aplicação de penalidade contratual conforme determina a Lei 8.666/93, inclusive com a rescisão contratual assim como providências junto ao Sistema de Auditoria do Ministério da Saúde e respectiva informação ao Ministério Público Estadual/Curadoria de Saúde.

“Notificamos a Missão Sal da Terra para que seja retomada a integralidade do pleno atendimento na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, imediatamente, fazendo cessar esta greve que se figura altamente prejudicial aos interesses dos araguarinos e fere a Legislação Pátria”, ressaltou o Secretário de Saúde, João Batista Arantes.