Prefeitura Municipal de Araguari emite nota após homem ser encontrado morto.

A Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Secretaria do Trabalho e Ação Social, informa com grande pesar que a equipe de abordagem social tão logo tomou ciência do ocorrido realizou as diligencias para identificação do cidadão. Trata-se de Valter Braz Fernandes, 36 anos que morava com a família no Bairro São Sebastião. De acordo com a Secretaria que desenvolve trabalho de abordagem à população de rua, Valter tem todo um histórico de acolhimento na rede assistencial da Prefeitura, recebia auxilio Bolsa Família, porem era diabético e usuário de álcool e outras drogas e andava pelas ruas para o consumo. Sempre era abordado pela equipe da Secretaria de Ação Social e Secretaria da Juventude, Combate à Fome e à Dependência Química.  Além de várias tentativas da família buscando uma reabilitação, ele já foi acolhido na Casa de Davi, El Shaday e Fazendinha, era paciente ativo na hospitalidade no Caps do Bairro São Sebastião e já esteve por um período na cidade de Patrocino com familiares. Na última semana Valter foi abordado na rua pela equipe da Secretaria de Ação Social e encaminhado à sua residência. O Secretário Paulo Apóstolo esteve na manhã de hoje (04), acompanhando os familiares nas tratativas para o velório e sepultamento.