Prefeitura libera uso de subsolo para implantação de dutos e tubulações de água da LD CELULOSE S.A
A Prefeitura de Araguari encaminhou para votação na Câmara Municipal, no último dia 20 de maio o Projeto de Lei Nº. 082/19, que foi votado e aprovado no último dia 28 de maio, onde concede Servidão não remunerada do subsolo dos trechos das estradas municipais 290 e 393 localizadas na região denominada Contenda, para a LD CELULOSE S.A, para a instalação de dutos e tubulações necessários à viabilização da construção da unidade fabril na região do Projeto AMADEUS.
Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Araguari, Wesley Lucas (PPS) a viabilidade da Servidão não remunerada à LD CELULOSE S.A é um importante passo para a instalação do Projeto AMADEUS na região.
“A Prefeitura de Araguari encaminho o Projeto para votação e levamos à plenária para que nenhum processo burocrático atrase a instalação da nova unidade fabril na região, unidade que trará não somente para Araguari, mas para os demais municípios envolvidos um grande desenvolvimento econômico e também social”, destacou Wesley Lucas.
“Tanto Araguari quanto toda a região visinha precisa de progresso. A vinda construção da fábrica nos limites do município é um grande benefício que Araguari irá receber. É uma forma de atender os anseios da população, com geração de empregos e renda. Nossa função enquanto administração pública é oferecer o bem comum e para isso encaminhamos o projeto concedendo a área de Servidão não remunerada para que a empresa instale os dutos e tubulações necessárias para que a instalação da LD CELULOSE aconteça dentro do cronograma da empresa”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juberson dos Santos Melo.
“A viabilização da Servidão não remunerada de 10 km na lateral de uma das estradas da região da Contenda para a instalação dos dutos e das tubulações para a captação de água ao Projeto AMADEUS é mais uma ação da Prefeitura de Araguari para fomentar a instalação deste importante empreendimento em nossa região. Todas as despesas correlatas á implantação da servidão, inclusive quanto às medidas e procedimentos necessário perante os órgãos competentes correrão por conta da empresa LD. CELULOSE S.A. Tomamos essa decisão de conceder a Servidão não remunerada, para que assim o empreendimento não encontre entraves em sua implantação”, destacou o Prefeito de Araguari, Marcos Coelho.
FOTO: Duratex