Prefeitura inicia projeto de revitalização da Granja Mauá

Hoje, 18, o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Agronegócios, Paulo Sérgio Guimarães de Brito, reuniu-se na Granja Mauá, com o Prefeito de Araguari, Marcos Coelho; a Secretária de Administração, Thereza Cristina Griep; o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo; o Secretário de Esportes e Juventude, Sebastião Naves de Oliveira; o Presidente da FAEC, Jean Carlos Laverdi; o Secretário de Meio Ambiente, Hamilton Tadeu de Lima Júnior; o Secretário de Serviços Urbanos, Cândido Costa Arruda; o Procurado Geral do Município, Leonardo Henrique de Oliveira; e o Vereador Vanderlei Inácio (PRTB).

Na ocasião, Paulo de Brito apresentou ao Prefeito e aos demais presentes o projeto de revitalização da Granja Mauá. “Trata-se de um lugar imenso, cheio de perspectivas para que várias Secretarias possam desenvolver projetos aqui. Espaço é o que não falta; o que precisamos é de apoio para reformas gerais para que possamos aproveitar todos os ambientes que esse espaço nos oferece em prol da população,” explanou.

O local já foi palco de disputas de motocross, pois possui uma ampla pista. No local, também há espaço para hortas, baias para animais, um canil, salas que podem ser usadas como salas de aula, entre outros. O Secretário ainda ressaltou que, devido o lugar ter sido abandonado por outras gestões, infelizmente houve 03 invasões: “Já solicitamos um levantamento topográfico para delimitar a área do terreno que pertence ao município.”

Há aproximadamente um mês, a Prefeitura efetuou uma parceria com o Presídio local para efetuar um trabalho com os presos que estão em regime semiaberto. No total, já são 07 presos trabalhando em horário comercial cuidando da horta. Eles recebem roupas e alimentação e, à noite, retornam para dormir no Presídio. O Diretor Geral do Presídio, Murilo Castro, assim se manifestou: “Estamos muito contentes com essa parceria. Além de estarmos colhendo bons frutos, eles estão gostando muito do trabalho, estão cumprindo com os requisitos para permanecer no trabalho. Futuramente, queremos aumentar essa parceria, de acordo com a demanda solicitada,” frisou.

O Prefeito Marcos Coelho (PMDB) se interessou muito pelo projeto e disse estar disposto a ajudar da melhor forma possível na recuperação do local: “Temos aqui um local ideal para vários tipos de trabalho. Iremos analisar, juntamente com todas as secretarias, para que possamos efetuar da melhor forma a recuperação desse lugar, que tem tudo pra ser um local de muita aprendizagem,” finalizou.

FOTO:       ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete