Prefeitura inicia processo de estudo para distribuição de kits para acesso ao sinal digital de televisão
A Prefeitura de Araguari através da Secretaria de Trabalho e Ação Social inicia tratativas com a entidade “Seja Digital”, para distribuição dos kits gratuitos que darão acesso ao sinal digital de televisão.
A Secretária Eunice Maria Mendes, juntamente com as Coordenadoras Luciene Diniz (CRAS I), Alessandra Herman (CRAS II), Tatiana Bittencourt (CRAS III), Edite Arruda (CRAS V), a Assistente Social Christiane Oliva (CRAS IV) e os representantes da Empresa Seja Digital, Cristiano Barbosa, Ailtom Gobira e Margareth F. Bomfim se reuniram no último dia 25, para traçarem o plano de trabalho que será realizado no Município, com intuito de distribuir kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto para a população de menor renda.
“O sinal de TV analógico será desligado em Araguari no dia 5 de dezembro de 2018. Com isso, a programação dos canais abertos de televisão ficará disponível apenas em formato digital, que tem melhor qualidade de som e imagem. Muitas famílias receberão da Seja Digital esse kit gratuito, que permitirá até aos televisores mais antigos continuem exibindo a programação dos canais abertos de TV”, destacou a Secretária.
“A orientação da Seja Digital é para que a população ligue para o número 147 (ligação gratuita) para saber se tem direito ao kit. No próximo dia 10 de agosto, a Secretaria de Trabalho e Ação Social, juntamente com a Seja Digital, promoverão um treinamento aos servidores municipais na área de Assistência Social que também poderão informar e orientar as famílias da cidade sobre o processo de distribuição dos kits gratuitos”. Destacou o Prefeito Marcos Coelho.
Seja Digital:
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.
FOTO: Secretaria de Trabalho e Ação Social