Prefeitura informa sobre Certificado e Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente, no Município de Araguari

A prefeitura de Araguari, através da secretaria de Meio Ambiente, traz para população mais informações referentes a Lei Nº 6.645, que Institui o Certificado e Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente, no Município de Araguari.
O reconhecimento público é feito através de concessão do Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente. Empresas e prestadores de serviços que possuam o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ regular e utilizem, pelo menos, cinco dos métodos de controle ambiental: Utilização de energia renovável e sustentável, Descarte ambientalmente correto de resíduos industriais, participação no Programa de Coleta Seletiva do Município, Utilizar parte da área externa não utilizada da propriedade comercial ou industrial para replantio de vegetação nativa, florestal, ornamental, alimentício ou medicinal, participação nos projetos de proteção ao meio ambiente, por meio de organizações não governamentais ou de forma direta, realizar doações comprovadas pela secretaria de Meio Ambiente de mudas arbóreas, equipamentos de EPI a associações de reciclagem, ou ação similar equivalente, não ter a empresa cometido infração ou crime ambiental em nenhuma das esferas federais, estaduais ou municipais nos últimos dois anos.
A concessão do Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente será divulgada no endereço eletrônico do Poder Executivo no meio de comunicação. As empresas interessadas em aderir ao programa e obter autorização do Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente deverão protocolar seu requerimento junto ao protocolo geral e posteriormente ser encaminhado a uma comissão na secretaria de Meio Ambiente, juntamente com os documentos comprobatórios constantes nos anexos I e II da Lei.
“A legislação é fundamental, pois reconhecerá empresas do nosso município que possuem uma grande preocupação com o meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável. Assim sendo possível a emissão de um selo para que todo esse reconhecimento seja registrado”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Guilherme Henrique Santana.