Prefeitura inaugura nova UBSF e nova praça no residencial Portal dos Ipês

A prefeitura de Araguari, através das secretarias Saúde, Serviços Urbanos e Distritais, Planejamento Orçamento e Habitação realizou na manhã desta quinta-feira, 18, duas inaugurações importantes no residencial Portal dos Ipês.
A primeira inauguração foi da Unidade Básica de Saúde Familiar, Vera Lúcia Ferreira. Com um investimento orçado em R$ 1.177, 931,00 por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 750 mil reais e contrapartida da prefeitura municipal.
A unidade será administrada pela Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia – FAEPU, que atua conforme as diretrizes que são repassadas pela secretaria Municipal de Saúde, baseadas nos protocolos e princípios do Ministério da Saúde.
A equipe será composta por um médico, um enfermeiro, seis agentes comunitários de saúde, um técnico de enfermagem, um dentista e um auxiliar de saúde bucal.
Praça Celso Rodrigues do Nascimento Filho
Na mesma solenidade, foi realizada a inauguração da Praça Celso Rodrigues do Nascimento Filho. A obra contou com um investimento de R$ 1.280.000,00, sendo 1.000.000,00 de transferência especial parlamentar e R$ 280 mil recursos próprios.
Um dos pontos do projeto que vem recebendo muitos elogios da população é o elétrico, com uma iluminação em LED de 200 lumens por metro quadrado no valor de R$ 436.744,10.
O novo espaço conta com calçadas largas com piso tátil, rampa de acessibilidade e guia para mobilidade acessível visando também a qualidade de vida da pessoa com deficiência visual.
A nova praça contará ainda com uma emenda parlamentar no valor de R$ 450 mil reais para construção de duas quadras, sendo uma de areia e outra de basquete 3x3.