Prefeitura faz levantamento de cadastramentos para o programa habitacional da Cohab
A prefeitura de Araguari, por intermédio, da secretaria de Planejamento e Habitação, realizou um levantamento referente aos cadastramentos do programa habitacional da Cohab - Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais.
“Devido à grande demanda, decidimos realizar os agendamentos por telefone e cadastramentos presenciais concomitantemente”, disse o secretário de Planejamento e Habitação, Marlos Fernandes.
Os cadastramentos são realizados somente para os pretendentes que se encaixarem em todos os pré-requisitos exigidos e tiverem realizado o agendamento por telefone.
“A nossa meta diária é realizar 76 cadastramentos, porém várias pessoas que realizaram o agendamento por telefone, não compareceram. Até o momento foram feitos cerca de 250 cadastramentos.”, destacou o secretário de Planejamento e Habitação, Marlos Fernandes.
“Os agendamentos continuam até o dia 31 de julho. Como os cadastramentos são realizados presencialmente, estamos tomando todas as medidas de segurança necessárias para evitar a propagação do vírus da Covid-19”, finalizou o prefeito Marcos Coelho (PSB).
Para se candidatar a seleção é necessário se enquadrar nos seguintes pré-requisitos:
- Não ser proprietário de imóvel residencial;
- Não ter sido contemplado por nenhum programa habitacional (federal, estadual ou municipal) e não ter financiamento no Sistema Financeiro de Habitação em qualquer localidade do território nacional;
- Não estar cadastrado no SIACI (Sistema de Administração de Carteiras Imobiliárias) e/ou CADMUT (Cadastro Nacional de Mutuários) – que serão analisados pela CAIXA;
- Não possuir restrição cadastral (Serasa, SPC, BACEN e Receita Federal) – que será analisada pela CAIXA;
- Ser morador do município por no mínimo quatro anos, de acordo com a legislação municipal ou definido em ata pelo Conselho;
- Ser brasileiro nato ou naturalizado. Se estrangeiro, ter visto permanente no país;
- Ser maior de 18 anos ou emancipado;
- Ter capacidade de pagamento (renda mínima familiar R$1.800,00 e máxima R$ 7.000,00).
Serviços:
Telefones
(34) 3690-3260
(34) 3690-3277 e
(34)3690-3095,
Horário:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
DOCUMENTAÇÃO BÁSICA:
Do(a) Candidato(a) e Cônjuge/Companheiro(a) – quando houver:
-Original e cópia simples do CPF
- Original e cópia simples do Documento de Identidade
- Original e cópia simples da Certidão de Estado Civil
- Original e cópia simples de comprovante de rendimentos
- Original e cópia simples de comprovante de residência
- Original e cópia simples do contrato ou recibos de pagamento de aluguel
- Original e cópia simples de documento de identidade ou certidão de estado civil dos filhos menores residentes com o candidato
- Declaração Negativa / Positiva de Propriedade de Imóvel
- Declaração do candidato, de próprio punho, de que não possui nenhum imóvel
- Declaração do candidato, de próprio punho, informando sua situação atual de moradia
- Declaração do candidato, de próprio punho, informando quanto tempo reside no município
DOCUMENTAÇÃO ESPECIAL
Pessoas com Deficiência (candidato ou dependente habitacional)
- Laudo ou atestado médico recente.
- Termo de Curatela e autorização judicial para aquisição de imóvel para o(a) candidato(a) com deficiência intelectual.
Família Monoparental
- Declaração do candidato, de próprio punho, informando que os filhos vivem apenas com ele.
Família Unipessoal
- Declaração do candidato, de próprio punho, informando que a família é composta exclusivamente pelo(a) candidato(a).
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