Prefeitura estimula colaboradores para tomarem a vacina contra a Febre Amarela

A ação está sendo tomada com todos os colaboradores de todas as Secretarias

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde com o apoio do Departamento de Epidemiologia e Atenção Primária, está efetuando uma ação dentro de todas as Secretarias, reforçando as orientações e efetuando buscas ativas das pessoas que ainda não foram vacinadas ou que não tem comprovação.

Segundo o Secretário de Saúde, Rafael Scalia Guedes, a cobertura vacinal em Araguari está em 69,74%, “Nosso objetivo chegar a 100%, para que fiquemos imunes a essa doença que está assustando todo nosso país. Nossa equipe está trabalhando incansavelmente na zona urbana e rural, a fim de conscientizar a todos da importância da vacinação,” explanou.

O Secretário também destacou a importância de todos os colaboradores da Prefeitura também estarem imunizados, “Toda a Prefeitura está empenhada nessa luta contra a Febre Amarela. Nada mais correto que todos nós também estejamos vacinados. Precisamos dar o exemplo de que a vacinação é a maior prevenção contra a doença,” ressaltou.

Todos os colaboradores foram orientados a verificarem os cartões de vacinação para verificarem se já tomaram a vacina. Caso não tenha tomado, o colaborador deve procurar a UBS mais próxima de sua moradia, com o cartão em mãos.

O Prefeito Marcos Coelho (MDB), frisou que essa é uma ação que toda nossa população deve participar, “Nós da Prefeitura estamos dando o exemplo e gostaríamos que todos nossos munícipes também comparecessem ás nossa UBS’s para vacinar. Prevenir é a melhor solução,” finalizou.

Lembrando que qualquer dúvida, entrar em contato com o Setor de Epidemiologia pelos telefones: 3690-3170 ou 3690-3120.

FOTO: ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete