Prefeitura efetua pagamento para fornecedores - UPA, AUTI, Santa Casa e prestadores de serviço da Saúde

Mesmo sem os repasses do Governo do Estado, a Prefeitura se empenha em  manter os pagamentos em dia

A Prefeitura de Araguari efetuou nos dias 21, 22 e 23 de março pagamentos a vários fornecedores. Entre eles estão a AUTI, a Liga Araguarina de Futebol, a Santa Casa de Misericórdia e o Convênio com Anestesistas entre outros fornecedores da saúde. Efetuou também o pagamento da UPA 24 horas– Unidade de Pronto Atendimento – 24 horas no valor de 310 mil reais.

O Secretário de Saúde reforçou o esforço em pagar os fornecedores apesar da dificuldade financeira em que o município atravessa. “É necessário dar condições aos servidores, para que eles possam trabalhar. Precisamos sempre nos esforçar para manter os pagamentos em dia e todos tenham condições de desempenhar suas funções da melhor forma possível”, explicou.

O Vereador Maravilha (PMB) se empenhou no pagamento da AUTI – Associação dos Universitários do Triângulo. “O Transporte dos Universitários para cidades da região é de extrema importância para os estudantes, por isso precisamos sempre manter o pagamento da empresa transportadora em dia. Para que não haja interrupções e paralisações do transporte dos universitários”, frisou o Vereador

O Governo do Estado tem hoje mais de 14 milhões em débitos com o Município. Essa dívida é referente aos repasses de verbas da Saúde que não são pagas a Prefeitura.

O Prefeito Marcos Coelho (MDB) falou da importância de se manter o pagamento dos fornecedores em dia. “A situação não está muito fácil. Estamos trabalhando para manter a administração de forma segura, mesmo que o Governo do Estado atrase o repasse das verbas, vamos sempre nos esforçar para manter os pagamentos sempre em dia e a Saúde de Araguari estável”, frisou.

Fornecedores pagos

UPA – 310 mil reais

Convênios com Anestesista, Santa Casa e fornecedores da Saúde – 150 mil reais

AUTI – 50 mil reais

Liga Araguarina de Futebol – 10 mil reais.