Prefeitura de Araguari se reúne para planejar a continuação do projeto Família Acolhedora em 2022
O serviço que oferece acolhimento familiar temporário a crianças e adolescentes que foram afastadas de suas famílias por medida de proteção
Na última quinta-feira (09), a equipe do Serviço Família Acolhedora de reuniu com representantes de entidades religiosas para tratar da capacitação das famílias cadastradas e cadastrar novas pessoas interessadas.
Atendendo o que preconiza a Lei municipal 6215/2019, que instituiu o Serviço da Família Acolhedora tem como objetivo o acolhimento dirigido a crianças e adolescentes afastadas de suas famílias de origem por medida de proteção, propondo a redução da violação dos direitos Socioassistenciais, seus agravamentos e reincidências, assegurando à garantia de direitos e proporcionar o convívio familiar.
A prefeitura contribui com a Bolsa Auxílio no valor de um salário mínimo para cada criança ou adolescentes que estiver sob guarda do Serviço Família Acolhedora. A família de origem e a família acolhedora recebe atendimento e acompanhamento da equipe do serviço.
O prefeito Renato Carvalho destacou a importância do projeto para a comunidade. “
As pessoas interessadas em participar do projeto, podem obter mais informações no telefone 3690 3283 ou diretamente na secretaria do Trabalho e Ação Social, na rua Joaquim Aníbal, 413, no centro.

