Prefeitura de Araguari retira semáforos da Praça Manoel Bonito

Após solicitação de diversos cidadãos e comerciantes, a Secretaria de Trânsito e Transportes de Araguari retirou nesta segunda-feira, 23 de Janeiro, os semáforos localizados na Praça Manoel Bonito, Rua João Peixoto e Avenida Tiradentes, todos na região central.

A expectativa é que, agora, o trânsito funcione com maior fluidez e beneficie os motoristas que necessitam passar pela região central de Araguari. “É importante que os motoristas dirijam com responsabilidade e atenção, porque estamos atendendo uma solicitação deles”, destacou o Secretário de Trânsito e Transportes, Luiz Antônio Lopes.

Os cidadãos ouvidos pela Prefeitura aprovaram as intervenções efetuadas pela Secretaria de Trânsito e Transporte.

Para o motorista Erick Juliano Duarte, a ação é excelente e permitiu agilidade no trânsito, sobretudo nos quarteirões onde se encontra o maior número de agências bancárias. “Para mim, (a mudança) ficou excelente. Só de não ter que parar no semáforo, já ajuda bastante”, opina Erick, que passa pelo trecho mais de cinco vezes ao dia. “Notei também uma melhora muito grande no trânsito do final desta manhã; deu uma aliviada no horário de pico”, acrescenta.

A opinião do motorista é compartilhada pelo entregador de água Paulo Roberto, que chega a transitar pelo local 10 vezes durante um dia inteiro de trabalho. “O semáforo prejudicava muito o trânsito, que está bem melhor agora”, disse.

FOTOS: ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete