Prefeitura de Araguari realizou curso de gestantes no Bairro Independência
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social realizou no CRAS IV – Centro de Referência da Assistência Social do Bairro Independência, um curso voltado para gestantes.
O acolhimento do grupo de participantes foi realizado pelas técnicas da unidade: Renata Leite Cândido de Aguiar Moreira (Psicóloga) e Ariadne Guimarães Ghenov Pimenta (Assistente Social), que na oportunidade abordaram os aspectos psicológicos e sociais da gestação.
Durante o curso uma importante palestra ministrada pela fisioterapeuta Eleusa Rodrigues abordou os benefícios da atuação da Fisioterapia na Gestação. Os aspectos clínicos da gestação, parto e puerpério foram abordados pela Dra. Cláudia Daud, médica da Estratégia da Saúde da Família.
A convite da equipe de técnicas a Agente de Saúde Nájila da Silveira, apresentou as gestantes as maneiras, bem como, a importância da amamentação e os cuidados iniciais do bebê e da mãe.
Na ocasião a alimentação na gestação, a amamentação e alimentação do bebê, e a relação entre nutrição e saúde foram temas apresentados pela nutricionista Marlice Maldonado.
No encerramento do curso, sob responsabilidade da psicóloga Renata Leite e Assistente Social Tânia Beatriz, foi oferecido lanche, sorteio de brindes e contou com a presença da Secretária do Trabalho e Ação Social, Eunice Mendes, que dirigiu-se às gestantes ressaltando a importância da mãe e das relação de afeto não apenas para o bebê, mas para toda a família e a sociedade. O encerramento contou também com a distribuição dos kits de enxoval às gestantes.
O curso é realizado trimestralmente e para participar do Projeto Gestante, as gestantes devem procurar o CRAS de referência (o mais próximo da sua residência) e apresentar um comprovante de endereço, RG, bem como acompanhamento de pré-natal.
O Prefeito Marcos Coelho, enfatizou a importância das gestantes estarem bem preparadas para um momento tão importante em suas vidas, ”A gravidez é um momento de alterações físicas e emocionais. É de extrema importância que as gestantes estejam preparadas para tantas mudanças”, finalizou.
FOTO: Secretaria de Trabalho e Ação Social